Cidades

Risco de queda de muro faz Defesa Civil interditar rua atrás do IML

Luana Souza

10/01/2017 às 00:00 - Atualizado em 10/01/2017 às 00:00

A Defesa Civil de Ponta Grosa, juntamente com as equipes do Trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), interditou na manhã de terça-feira (10), a Rua Visconde de Itaboraí, localizada nos fundos do Instituto Médico Legal (IML).

O motivo, de acordo com a coordenação da Defesa Civil, é o risco de desmoronamento, a qualquer momento, do muro dos fundos do IML. O acesso de veículos e pedestres ficará impedido por tempo indeterminado.

"Uma solicitação da Casa Militar de Curitiba nos pediu esta intervenção para a segurança de todos. O muro lateral está com uma rachadura e inclinando para fora. Parte dele sofreu uma inclinação de cerca de 11 centímetros e o outro lado andou 14 centímetros", informou o órgão.

O perito criminal e chefe da seção do IML, Edson da Silva Napoleão, comenta que o problema no muro segue desde 2013. "Naquele ano, nós acionamos a empresa responsável pela obra do muro e foram realizadas algumas intervenções. Porém, em 2015, o problema voltou e tem causado medo até então. O receio é de que o muro acabe caindo quando alguém estiver passando pelo local", alerta.

Napoleão diz ainda que vai comunicar a situação para que a empresa volte a solucionar o problema. "Também vamos tentar uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura para resolver o problema", diz.

 



Rua foi interditada na manhã de terça-feira (10) por apresentar riscos. Foto: Peterson Strack
Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1915 25/03/2017
  • 57
  • 21
  • 2
  • 33
  • 20
  • 48
Publicidade
Enquete

Você acredita nos resultados positivos da homeopatia?

Publicidade
Flagra

Improviso

Publicidade
Publicidade