em

Risco de queda de muro faz Defesa Civil interditar rua atrás do IML

A Defesa Civil de Ponta Grosa, juntamente com as equipes do Trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), interditou na manhã de terça-feira (10), a Rua Visconde de Itaboraí, localizada nos fundos do Instituto Médico Legal (IML).

O motivo, de acordo com a coordenação da Defesa Civil, é o risco de desmoronamento, a qualquer momento, do muro dos fundos do IML. O acesso de veículos e pedestres ficará impedido por tempo indeterminado.

“Uma solicitação da Casa Militar de Curitiba nos pediu esta intervenção para a segurança de todos. O muro lateral está com uma rachadura e inclinando para fora. Parte dele sofreu uma inclinação de cerca de 11 centímetros e o outro lado andou 14 centímetros”, informou o órgão.

O perito criminal e chefe da seção do IML, Edson da Silva Napoleão, comenta que o problema no muro segue desde 2013. “Naquele ano, nós acionamos a empresa responsável pela obra do muro e foram realizadas algumas intervenções. Porém, em 2015, o problema voltou e tem causado medo até então. O receio é de que o muro acabe caindo quando alguém estiver passando pelo local”, alerta.

Napoleão diz ainda que vai comunicar a situação para que a empresa volte a solucionar o problema. “Também vamos tentar uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura para resolver o problema”, diz.

 

Rua foi interditada na manhã de terça-feira (10) por apresentar riscos. Foto: Peterson Strack

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.