em

Defesa Civil faz levantamento das áreas atingidas pelo temporal

A Defesa Civil de Ponta Grossa divulgou um levantamento das áreas atingidas pelas chuvas em Ponta Grossa. Durante 25 minutos de chuva intensa, com vento e granizo, a cidade viveu momentos de verdadeiro caos na tarde de quinta-feira (23).

O Simepar estimou um índice de até 30 milímetros de chuva nesse período, com ventos que chegaram a 73 Km/h. Foram registrados estragos em praticamente em toda a cidade, e alagamentos em diversos pontos.

Ao todo, 17 bairros foram afetados com 6 alagamentos, 14 quedas de árvores, 21 destelhamentos e 13 quedas de muros. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Edson Witek, as regiões mais prejudicadas foram a Vila Vilela, Olarias, 31 de Março, Ronda, Vila Marina, Vila 26 de Outubro, Centro, Oficinas, Santa Paula, Vila Ana Rita, Jardim Carvalho, , Rio Verde, Dom Bosco, Vila Guaíra, Vila dos Ferroviários, Vila Neves e Jardim Conceição.

 

Chuva causou diversos estragos na tarde de quinta-feira (23). Foto: Fábio Matavelli

 

No final da tarde de quinta, o prefeito Marcelo Rangel percorreu as regiões da cidade para conversar com moradores e visitar as áreas de risco, junto do Secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira e da Defesa Civil do Município. “É muito importante acompanhar a situação nestes locais, ouvir os moradores e levar o socorro o mais rápido possível para minimizar quaisquer danos. O trabalho da Prefeitura será intenso e constante até que tudo esteja em ordem e nossos cidadãos seguros”, ressaltou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.