em

Encontro debate ações para potencializar turismo nos Campos Gerais

O Encontro de Novos Prefeitos e Gestores Municipais de Turismo dos Campos Gerais reuniu, na última quinta-feira (02), representantes de diversos municípios da região, entre eles, Sengés; Carambeí; Palmeira; Jaguariaíva; Ortigueira; Tibagi e Piraí do Sul.

O evento, realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur), em parceria com o Sebrae, teve o objetivo de definir estratégias em conjunto com os novos gestores municipais para potencializar o turismo regional como fator de desenvolvimento socioeconômico.

Além dos gestores, a reunião realizada na sede do Sebrae, também contou com diversas entidades que garantem o fortalecimento do turismo na região, à exemplo da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG); Rede Gastronômica; Sesc, Senac, Convention & Visitors Bureau e Fecomércio.

“A nossa região é uma das mais fortes do turismo no Paraná e esse encontro serviu para instrumentalizar os novos prefeitos sobre as oportunidades e assegurar avanços importantes para a região”, comentou a gestora de Turismo do Sebrae, Nádia Terumi Joboji.

O prefeito de Jaguariaíva e presidente da AMCG, José Sloboda, a ação buscou solidificar a política do turismo para os próximos quatro anos. “Uma das maneiras para que possamos desenvolver ainda mais o turismo será pedir a colaboração dos deputados estaduais e federais na destinação de recursos para a região”, garantiu.

Ao final do encontro, as entidades confeccionaram uma carta elencando pontos importantes para o desenvolvimento do turismo. Segundo a gerente da Adetur, Karen Kobilarz, o evento também se procupou em apresentar os programas e projetos estaduais e regionais em andamento.

PR Projetos

O professor e presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes, participou do evento e destacou a importância dos Campos Gerais. “A região e o litoral são os pioneiros ao lado de Foz do Iguaçu na questão do turismo. Por isso a importância desse evento. Elencar medidas para fortalecer o processo histórico e contribuir para o Paraná se tornar cada vez mais turístico”, garantiu.

Divulgação

Encontro contou com a participação de gestores e entidades/ Foto:(Rodrigo Covolan)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.