em

Entidades tentam barrar reajuste no transporte

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o transporte coletivo, instalada nesta semana na Câmara de Ponta Grossa, protocolou na tarde desta terça-feira (21) um requerimento a ser dirigido ao prefeito Marcelo Rangel, com cópia para os membros do Conselho Municipal do Transporte. No documento, consta um pedido dos vereadores que integram a comissão para que não seja aprovado nenhum aumento na tarifa do transporte coletivo urbano até que a Comissão conclua os trabalhos, pelos próximos 90 dias.

Segundo o presidente da CPI, vereador George Luis de Oliveira (PMN), o objetivo é permitir uma melhor análise dos números apresentados pela VCG. “Nossa intenção é investigar a composição da tarifa do transporte e averiguar o porquê de um aumento que pode ultrapassar 17%, e esperamos que o preço da passagem não suba nenhum centavo até concluirmos o trabalho”, diz.

A União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Ponta Grossa (Umesp) também encaminhou um abaixo-assinado com cerca de mil assinaturas solicitando que o aumento na tarifa não ocorra.

A Prefeitura ainda não se manifestou acerca desses dois documentos entregues nesta terça-feira. Na tarde de ontem, o Conselho Municipal do Transporte (CMT) voltou a se reunir, com o objetivo de apresentar uma decisão acerca do reajuste na tarifa do transporte público em Ponta Grossa. Os 12 integrantes do CMT debateram, por mais de duas horas, as informações repassadas pela Viação Campos Gerais (VCG), que solicita o aumento no preço da passagem de ônibus. Até o fechamento desta edição, não chegaram a nenhuma conclusão. A decisão do Conselho é consultiva, e servirá como embasamento para a decisão do prefeito de conceder, ou não, o reajuste na tarifa de ônibus.

Arquivo DC
Conselho se reuniu novamente nesta terça

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.