em

Guarda Municipal endurece o combate ao vandalismo

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, por meio das equipes da Guarda Municipal (GM), tem investido nas rondas como forma de evitar o vandalismo em Ponta Grossa. Apenas na noite de ontem (20), três homens foram detidos por danos em edificações.

Um vasto material de pichação foi encontrado com dois homens, que foram encaminhados à delegacia pelos agentes da GM. Após revista pessoal, a equipe da ROMU (Ronda Municipal) apreendeu latas de tinta, sprays e rolos de pintura.

Na mesma noite, por volta das 22h30, um homem de 23 anos foi flagrado pela ronda patrimonial apedrejando as vidraças da Arena Ponta Grossa. Duas foram danificadas, e o vândalo foi encaminhado até a 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis.

A multa por pichar ou conspurcar monumento urbano ou edificação pode chegar a até R$ 5 mil, a pena varia de três meses a um ano de detenção. “Este tipo de marginal que estamos combatendo e que prejudica pessoas e locais deve receber todo o rigor da justiça com a aplicação dos valores da nova multa, detenção e exigência da recuperação do local vandalizado. A sociedade não aguenta mais. Precisamos da ajuda do judiciário e da população para punir esses marginais”, comenta o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato. Ele reforça que a população pode fazer denúncias sobre suspeitas para a Guarda Municipal, pelo telefone 153.

Drogas

Já a equipe do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM) na mesma noite (20) abordou um homem que estava portando uma substância análoga a maconha. A droga pesava 45 gramas, e foi detida na praça Barão do Rio Branco, em frente ao Colégio Regente Feijó.

Divulgação
Dois homens foram detidos portando material de pichação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.