em

Moradores do Jardim Gianna reclamam de água suja nas torneiras

A coloração da água que chegou nas casas do Jardim Gianna, em Ponta Grossa, assustou os moradores nesta semana. Um dos moradores, que não quis ser identificado, relatou que a água começou a vir com aspecto escuro, como se estivesse com terra.

O problema, segundo ele, começou na tarde de terça-feira (21) e seguiu até a manhã de quarta. “Deixei a noite toda as torneiras ligadas para vê se melhorava,mas até agora nada”, disse o morador.

A reportagem do Jornal Diário dos Campos procurou a Sanepar para falar sobre o problema. Em nota, a empresa informou que a situação decorre de um acidente envolvendo um caminhão carregado de areia. A carreta, ao manobrar, quebrou a tampa e danificou uma válvula do sistema de distribuição de água na Rua Senador Albuquerque Maranhão.

A Sanepar informou que realizou o conserto no mesmo dia “e o fornecimento de água foi restabelecido, assim como foram feitas as descargas nas redes de distribuição para regularizar o abastecimento”.

Na manhã de quarta, a equipe técnica monitorou a qualidade da água na região. Os clientes com problemas precisam informar à Sanepar, pelo telefone 0800 200 0115, para que a situação seja verificada pontualmente.

Foto: Fabio Matavelli

Moradores encontraram água escura como se estivesse com terra

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.