em

Vigilância Sanitária de PG intensifica inspeções

A Vigilância Sanitária de Ponta Grossa vem intensificando as ações para coibir o comércio de alimentos que não oferecem garantias ao consumidor. Nessa terça-feira (21), casos reincidentes foram flagrados no estacionamento de uma empresa na BR 376. Há duas semanas a Vigilância Sanitária já havia orientado ambulantes que vendiam marmitas no local sobre as disposições regularizadas por lei. Foram inutilizadas quase 30 unidades, além de quase 20 potes de salada que não estavam nos padrões de limpeza e armazenamento correto, pondo em risco a saúde do consumidor.

Se o vendedor não está de acordo com as determinações do Código de Saúde do Paraná (Decreto nº 5.711/2002) e da Resolução SESA nº 465/2013, é obrigação do Órgão inutilizar o produto na presença do proprietário. Os casos de alimentos sem a devida identificação da procedência são mais comuns do que se pensa. Apenas em dezembro do ano passado, mais de 5 mil quilos de carne sem procedência segura foram confiscados em Ponta Grossa.

Diversas denúncias chegam diariamente até a Vigilância Sanitária. Os motivos vão desde a falta de refrigeração adequada até a limpeza do local de transporte. Quando há reincidência de caso, além da inutilização do alimento o proprietário também está sujeito a uma multa.

A Ouvidoria Municipal atende denúncias pelo telefone 3220-1334 ou pelo site http://www.pontagrossa.pr.gov.br/ouvidoria.

Divulgação
É obrigação da Vigilância destruir alimentos que não estejam regulares

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.