em

Atividades sobre o Dia da Água seguem até sexta-feira na região

As ações em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, terão continuidade ao longo desta semana em Ponta Grossa e demais municípios da região dos Campos Gerais. Para esta quinta-feira (23), estão previstas atividades de sensibilização sobre a importância da água e proteção dos recursos hídricos em escolas da cidade.

Na noite desta quarta-feira (22), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realizará em Ponta Grossa um bate-papo sobre o tema Crise Hídrica. O evento será conduzido por Luciano Penido, empregado da Sanepar e mestre na área de Meio Ambiente. A atividade também tem apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Diocese de Ponta Grossa.

De acordo com a Sanepar, embora a crise hídrica que atingiu os estados do Sudeste nos últimos anos não tenha afetado o abastecimento de água tratada no Paraná, trata-se de um tema importante para reflexão de toda a sociedade.

De acordo com Penido, a conversa terá como principais abordagens as fontes de água e a segurança hídrica. “Serão abordados o ciclo hidrológico e os suprimentos de água, como os ‘rios voadores’ e as florestas. Também vamos conversar sobre os riscos à disponibilidade hídrica, bem como possíveis soluções”, destaca.

O evento fez parte de uma agenda de ações da Sanepar na região alusiva ao Dia Mundial da Água e a entrada é gratuita. As atividades incluem palestras, exposição, ações educativas e de sensibilização para o tema em escolas e empresas e também se estenderão para os próximos dias.

 

Divulgação/Senepar

Sanepar promoveu capacitação para operadores em Fernandes Pinheiro

 

Carambeí

Em Carambeí, a Secretaria de Meio Ambiente fará o 1º Mutirão de Limpeza das Margens do Alagados, no próximo sábado (25). A ação contará com a equipe da secretaria e parceiros de empresas e instituições envolvidas, que farão uma varredura nas margens pertencentes ao território do Município.

Data: 22/03/2017

Horário: A partir das 19h30

Local: Espaço Cultural Sant’Ana – Praça Marechal Floriano Peixoto, 581, Térreo – Centro, Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.