Cidades

Greve termina e Governo do PR alega que faltas serão descontadas

Luana Souza

20/03/2017 às 00:00 - Atualizado em 20/03/2017 às 00:00

Em assembleia realizada no último sábado (18), os professores da rede estadual decidiram pelo fim da greve. A paralisação teve início na última quarta-feira (15), em todo o Estado. As aulas voltaram ao normal já na manhã de segunda-feira (20). Ainda na assembleia, a categoria afirmou que ainda segue em estado de greve e que seguirá com as mobilizações.

 


Fábio Matavelli
Em PG, apenas 13% das escolas aderiram de forma parcial à paralisação

 

Em nota, o Governo do Paraná informou que os dias paralisados serão descontados da folha salarial dos professores que aderiram à greve. "Com a decisão do sindicato pelo encerramento da paralisação na educação, a Casa Civil e a Secretaria de Estado da Educação reiteram que as faltas já foram lançadas, conforme anunciado, e reafirmam a posição do Governo, que se mantém à disposição para o diálogo, como sempre, com respeito e civilidade esperados em um país democrático", garantiu.

Em Ponta Grossa e demais municípios atendidos pelo Núcleo Regional de Educação houve baixa adesão dos professores. Apenas 13% das escolas da região aderiram de forma parcial à paralisação, enquanto que as outras funcionaram normalmente durante a greve.

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1980 21/10/2017
  • 18
  • 16
  • 12
  • 34
  • 37
  • 17
Publicidade
Enquete

Você acredita que a economia está se recuperando?

Publicidade
Flagra

Sinal de desenvolvimento

Publicidade
Publicidade