em

Grupo irá realizar Marcha da Maconha em PG’, em abril

Mais de 400 pessoas já confirmaram presença, via rede sociais, na “Marcha da Maconha Ponta Grossa”, que será realizada no dia 8 de abril, sábado, às 16h20, com início em frente à Estação Saudade. O evento está sendo organizado por um grupo independente de pesquisadores sobre Canabis.

Segundo Luíse Macedo, uma das pesquisadoras do grupo, o objetivo é trazer várias interpretações para o subsídio do debate sobre a regularização do uso da Cannis. “Esta discussão deve envolver várias áreas, como o campo medicinal, religioso e constitucional, que contempla os aspecto recreativo. É muito importante que as pessoas tenham conhecimento sobre estes aspectos, para que entendam que é necessário retirar a Cannis do ambiente da marginalidade”, disse Luíse.

Para ampliar e contextualizar o debate sobre a Maconha, o grupo também irá realizar um seminário com a presença do Profeta Verde, que é um militante nacional da causa, do professor de Direito da UEPG e diretor do documentário Guerrilha, Aknaton Toczek Souza, e Maria Aline, mãe de um paciente que utiliza a maconha como tratamento anticonvulsivo.

 

Contraponto

O deputado federal Sandro Alex se posicionou contrário à legalização da maconha e, em um vídeo postado também na rede social, nessa quarta-feira (22), declarou que a Marcha não tem seu apoio. O assunto deve levantar muitas discussões nos próximos dias.

 

 

Arquivo DC
Estação Saudade será ponto de partida de caminhada pela legalização da maconha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.