em

Jardim Ouro Verde recebe pavimentação sustentável

Dando prosseguimento à utilização de material reutilizado de asfalto, a Prefeitura Municipal está aplicando pavimentação primária na região do Jardim Ouro Verde. As obras iniciaram nesta quinta-feira (23) e abrangem uma extensão de cerca de três mil metros.

A implantação é uma ação conjunta entre a Secretaria de Planejamento, Secretaria de Serviços Públicos e Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS). Segundo Eduardo Marques, presidente da CPS, dependendo das condições climáticas, o pavimento deve ser finalizado na semana que vem.

“Utilizar este material sustentável só traz benefícios, tanto ambientais quanto econômicos, e relativos à qualidade, já que comparado a outros tipos de pavimentação primária, como o cascalho, ele é superior”, explica Marques.

O material é chamado de “fresado”, e é um investimento proveniente de um convênio entre a Prefeitura, o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e a concessionária CCR Rodonorte.

Na última terça-feira (21), a aplicação da pavimentação primária sustentável foi finalizada na Vila Mezzomo, que teve cerca de dois mil metros de extensão pavimentados. As obras duraram uma semana.

Divulgação
O material é resultado de convênio entre a Prefeitura, o Estado e CCR RodoNorte

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.