em

Prefeito Moacyr nega aumento no preço da passagem em Castro

O prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, negou o pedido de aumento no valor da tarifa do transporte coletivo do município feito pela Viação Cidade de Castro (VCC). Fadel justificou que há necessidade da revisão de contratos administrativos e que com a transição de governo não houve tempo hábil para tal análise.

Além disso, destacou que conforme parecer jurídico existe a possibilidade da concessão do reajuste, mas a concessionária não apresentou motivos suficientes para fundamentar o aumento no valor da passagem. Com essa decisão, o preço da tarifa do transporte coletivo está congelado pelos próximos 12 meses, de acordo com o decreto assinado nesta terça-feira (21). “O país atravessa uma crise sem precedentes e um aumento na passagem seria penalizar ainda mais a população, principalmente a de baixa renda que mais utiliza o transporte público. Por isso é incabível em um momento como esse, reajustar o valor”, disse.

Transporte

A Viação Cidade de Castro opera o transporte coletivo do município e a atual tarifa está em R$ 3,05, valor reajustado em março de 2016. No mês de fevereiro a empresa encaminhou o pedido de reajuste anual pelo INPC para R$ 3,20 justificando que o último aumento ocorreu há um ano, além de ser o mês de fevereiro, a data-base para reajuste dos salários das categorias de motoristas e cobradores.

Divulgação
Prefeito de Castro, negou o pedido de aumento no valor da tarifa do transporte coletivo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.