em

Vigilância Sanitária de Ponta Grossa intensifica fiscalizações

Durante a manhã desta sexta-feira (24) a Vigilância Sanitária promoveu uma operação especial em sete mercados da cidade, para garantir a qualidade da carne vendida em Ponta Grossa. Nenhuma irregularidade foi encontrada nos produtos.

Três estabelecimentos precisaram ser orientados em questões de boas práticas na manipulação e exposição de carnes e queijos. Na semana que vem o órgão realizará uma reunião com os responsáveis técnicos para as devidas regularizações.

A coordenadora de alimentos da Vigilância Sanitária, Angela Pauli, explica que todas as semanas, durante o ano todo, são feitas fiscalizações surpresa em estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal. “A operação de hoje nos mostrou que as nossas fiscalizações de rotina estão dando certo, já que nenhuma irregularidade foi encontrada”, explica Angela.

A ação foi uma parceria entre a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Agricultura e Pecuária e Abastecimento, através do Serviço de Inspeção Municipal, e a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, através do Procon.

Quaisquer denúncias sobre suspeitas na qualidade ou manejamento de produtos alimentícios podem ser feitos para a Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 3220-1334 ou pelo site http://www.pontagrossa.pr.gov.br/ouvidoria.

 

Divulgação

A intenção é tranquilizar o consumidor em relação à compra de carne.

 

Operação Carne Fraca

A Vigilância Sanitária de Ponta Grossa afirma que a 3ª Regional de Saúde do Paraná ainda não repassou para a unidade quais são os lotes comprometidos de carnes investigadas na operação nacional. Quando a informação for transmitida, fiscalizações específicas serão feitas; enquanto isso, as equipes continuarão a fazer as verificações de rotina. “O consumidor ponta-grossense não tem com o que se preocupar”, garante a coordenadora Angela Pauli.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.