em

Assembleia decide nesta sexta-feira se Correios mantêm greve

O Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR) fará assembleia estadual, e também nas subsedes, nesta sexta-feira (28), para decidir se os trabalhadores dão continuidade à paralisação. A greve da categoria foi deflagrada na noite de quarta-feira (26). Com isso, pode haver atrasos na prestação dos serviços nos próximos dias.

O Sindicato afirma que há paralisações em todos os setores. Já a Assessoria de Imprensa dos Correios afirma que o atendimento à população segue normalmente em todo o País. Há consenso de que o atendimento nas agências segue dentro da normalidade.

“A paralisação parcial dos trabalhadores dos Correios, que ocorre nesta quinta-feira (27), não afeta o atendimento à população. As agências estão abertas em todas as regiões do país e serviços como SEDEX e Banco Postal estão disponíveis. Somente os serviços com hora marcada (SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX Hoje) estão suspensos”, diz nota enviada aos jornais.

Os Correios informam que estão adotando as medidas necessárias, inclusive jurídicas, para resolver casos pontuais em que funcionários estariam sendo impedidos de trabalhar. Segundo a empresa, no Paraná, 90,69% do efetivo cumpre jornada normal de trabalho.

Divulgação
Atendimento nas agência segue relativamente normal

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.