em

Categorias paralisam atividades em PG contra reformas nesta sexta

Trabalhadores de vários setores da sociedade organizam uma paralisação para esta sexta-feira (28) em todo o Brasil. O ato é para chamar a atenção sobre a PEC 287/2016 que trata sobre a Reforma da Previdência. De acordo com as centrais sindicais, tanto a reforma da Previdência quando a Trabalhista e a Lei da Terceirização irão prejudicar os direitos dos brasileiros.

Ações de mobilização estão previstas em Ponta Grossa e demais cidades do Paraná. Sindicatos unificam ações para a realização de um ato público, marcado para as 9 horas, na Praça Barão de Guaraúna (Praça dos Polacos). Também estão previstas outras atividades alinhadas de acordo com cada central.

Docentes e servidores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) organizam uma série de ações. Na última quinta-feira (20), a categoria produziu cartazes sobre o tema que serão expostos na frente dos dois campi. Professores das escolas estaduais também suspenderam as aulas para participarem do ato na Praça dos Polacos.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa também vai realizar atos no dia 28. “O movimento sindical tirou o dia como mobilização contra as reformas e aos prejuízos aos direitos dos trabalhadores que não podem perder aquilo que conquistaram ao longo do tempo. Queremos mostrar ao governo federal que esta não será a solução para os problemas de economia no Brasil”, disse Mauro Carvalho, presidente do Sindicato.

Policiais civis de todo o Paraná, inclusive Ponta Grossa, vão suspender as atividades e apenas serviços emergenciais serão mantidos. “Os agentes de segurança pública estão no movimento nacional. Planejamos algumas ações para que as pessoas vejam que estas mudanças favorecem apenas as entidades de previdência privada”, ressaltou André Luiz Gutierrez, presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná (Sinclapol).

O Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e o Sindicato dos Comerciários de Ponta Grossa também confirmaram a participação no ato de sexta-feira. Já o Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros de Ponta Grossa (Sintropas) se reuniram em assembleias na tarde de terça-feira (25) para discutir a adesão à paralisação.

Veja quem vai parar no dia 28 em Ponta Grossa

– Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

– Servidores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

– Policiais civis

– Metalúrgicos

– Professores da rede estadual

– Comerciários

– Funcionários dos Correios

– Bancários (decisão será discutida em assembleia)

– Motoristas do transporte público (decisão será discutida em assembleia)

Comissão começa a discutir relatório da ‘Previdência’

O relatório sobre a reforma da Previdência apresentado pelo deputado Arthur Maia (PPS-BA) será discutido esta semana na comissão especial criada para analisar a proposta na Câmara dos Deputados. A primeira reunião de discussão aconteceu na tarde de terça-feira (25). A votação do relatório pelos membros da comissão deve ocorrer na próxima semana, dia 2 de maio. E na semana seguinte, a partir do dia 8, o relatório já poderia ser votado no plenário.

Peterson Strack

Professores e servidores da UEPG vão aderir à paralisação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.