em

Empresários questionam lei que obriga cardápios em braille em PG

Empresários do setor gastronômico questionam a lei 12.767, que dispõe sobre a obrigatoriedade de cardápios em braille nos estabelecimentos alimentícios de Ponta Grossa. De acordo com o setor, o projeto de lei deveria ter sido discutido de maneira mais aprofundada para que este tipo de acessibilidade seja implantado também em outros serviços.

 

Fábio Matavelli
Lei entrará em vigor a partir do dia 20 de maio

 

“Não questionamos o fator da acessibilidade, pelo contrário, somos totalmente favoráveis. No entanto, questionamos a implantação desta ferramenta em apenas um único segmento. Achamos injusto. Não deveria ser apenas nos restaurantes, mas sim nas lojas de confecção, placas de sinalização, entre outros”, disse o empresário Christopher Eudes, vice-presidente da Rede Gastronômica dos Campos Gerais.

Outro questionamento, de acordo com o empresário, é com relação à confecção dos materiais. “Nos momentos de crise, os estabelecimentos realizam mudanças nos valores dos cardápios. E como faremos isso nos materiais em braille. Isso vai gerar um grande transtorno para os empresários”, ressaltou Christopher.

A lei  foi sancionada na última semana pelo prefeito Marcelo Rangel e entrará em vigor a partir do dia 20 de maio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.