em

Escritor doa obras para curso de Direito do Cescage

O professor e escritor Alencar Frederico Margraf, realizou a doação de várias obras de sua autoria para a biblioteca das Faculdades Cescage. Os livros estão disponíveis para os acadêmicos de Direito, na Unidade Mitaí. A entrega das 10 obras ocorreu com a presença do diretor das Faculdades Integradas dos Campos Gerais e coordenador do curso de Direito, José Sebastião Fagundes Cunha Filho. “Nossos acadêmicos tem um riquíssimo acervo na biblioteca. Com essa colaboração do professor Alencar expandimos as áreas de pesquisas. Agradecemos as doações destas maravilhosas obras, que irão contribuir para a formação dos operadores de Direito”, disse o coordenador do curso. Alencar Frederico Margraf salientou o conteúdo dos livros. “As obras contam com a participação de renomados juristas do mundo. Essa doação serve de contribuição e estimulo para os estudantes que pretendem aprimorar as áreas de conhecimento no campo do Direito”, falou.

 

São seis obras com o título “Direito e Justiça: estudos em homenagem a Gilberto Giacoia”. Obra organizada por Alencar Frederico Margraf e Eduardo Cambi. Nela participaram mais de 35 autores, dentre eles: Ministro Edson Fachin do STF; Ministro Sérgio Luiz Kukina do STJ; Lenio Streck; Fredie Didier Jr; Luiz G. Marinoni; Rafael de Lazari; Paulo Cesar Busato; Clayton Maranhão; Jacinto Coutinho, dentre outros juristas renomados do Brasil. Outras duas com a titulação “Hermenêutica Constitucional: desafios para uma interpretação efetiva”. Obra organizada por Alencar Frederico Margraf e por Rafael de Lazari. Com a participação de autores nacionais e internacionais, tais como: mexicano Miguel Carbonel; português Carlos Blanco de Morais; argentino Roberto Gargarella; italiano Giovanni ratti, além dos braisleiros Lenio Streck, Ives Gandra da Silva Martins, Eduardo Cambi e Priscila Sutil de Oliveira. Por fim, duas obras com título “A Consolidação Substancial dos Direitos Humanos: perspectivas e tendências”. Organizada por Alencar Frederico Margraf  e por Rafael de Lazari. Possui colaboração de autores renomados no Brasil, tais como: Ingo Sarlet; Ives Gandra da Silva Martins; Luiz Alberto David Araújo; Ministro Marco Aurélio Mello do STF.

 

Dados sobre o escritor

 

Mestre em Ciências Jurídicas na Universidade Estadual Norte do Paraná, Pós-graduado em Direito Penal, Processo Penal e Criminologia, pelo Instituto Busato de Ensino. Pós-Graduado latu senso, pela Escola da Magistratura do Estado do Paraná, Núcleo de Ponta Grossa.  Professor de Ciência Política, Teoria Geral do Estado e de Processo Penal nas Faculdades Integradas dos Campos Gerais (Faculdade CESCAGE) em Ponta Grossa/PR. Pesquisador. Autor de artigos científicos publicados em periódicos e capítulos de livros. Organizador de obras científicas.

Assesoria/Divulgação
O professor e escritor Alencar Frederico Margraf, realizou a doação de várias obras

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.