em

Ônibus vão parar em três horários do dia em PG

O transporte coletivo de Ponta Grossa voltou a funcionar às 7 horas da manhã de sexta-feira (28). A decisão foi tomada em assembleia e reuniu centenas de trabalhadores da categoria. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros de Ponta Grossa (Sintropas) recebeu, na noite desta quinta-feira (27), um interdito proibitório, que impossibilita uma mobilização completa durante todo o dia.

Portanto, ficou definido no encontro que os veículos irão paralisar das 11 às 12 horas; das 15 às 16 e das 19 às 20 horas de sexta.

De acordo com Luiz Carlos de Oliveira, presidente do sindicato, a mobilização é pacífica e faz parte do protesto nacional contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a Terceirização.

Outras empresas do transporte de passageiros permanecem 100% paralisadas. Este é o caso da Viação Santana Iapó e TransEmpri. A empresa G3 voltou às atividades depois das 7 horas desta sexta.

Ameaça

Durante a madrugada, homens armados ameaçaram a categoria em frente a Viação Santana Iapó, em Ponta Grossa, com a intenção de coibir a paralisação. O presidente do sindicato teve que intervir. Nenhum disparo foi efetuado.

Em Carambeí, trabalhadores relataram agressividade e disparos de arma de fogo em frente a garagem da Viação Iapó. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.