em

Prefeitura de PG instalou 1,8 mil placas de trânsito em 2016

Nesta semana o Diário dos Campos mostrou que moradores de conjuntos habitacionais de Ponta Grossa estão reclamando da falta de sinalização horizontal (pintura no asfalto) e vertical (placas). Regiões como Jardim Ibirapuera, Residencial Roma e Residencial Athenas estão entre os que mais possuem falta de sinalização de trânsito.

Por meio da Assessoria de Imprensa, a Prefeitura informou que instala, regularmente, placas de sinalização nos bairros. Em 2016 foram colocadas 1.800 placas, mantendo uma média de 150 placas por mês. Neste ano de 2017, somente nos três primeiros meses, 424 placas já foram instaladas, somando novas e substituições.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) informa que atua de acordo com a demanda em toda a cidade. Além de atender solicitações dos moradores, também trabalha com projetos da Prefeitura. Para os locais onde os moradores acreditam que há necessidade de implantação de sinalização, a orientação é que se dirijam até a praça de atendimento da Prefeitura e solicitem, via protocolo, a instalação.

A Prefeitura acrescenta que, desde 2014, cabe às construtoras a colocação de sinalização vertical (pare e preferencial) e horizontal (faixa de pedestres). A fiscalização fica a cargo da Prefeitura de Ponta Grossa.

Divulgação
Somente neste ano, a Prefeitura já colocou 424 placas de sinalização

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.