em

Professores de escolas particulares são orientados a aderirem à greve em PG

Os professores da rede particular de ensino de Ponta Grossa também poderão vir a aderir à paralisação de sexta-feira (28), em protesto às reformas trabalhistas e da Previdência.

O Sindicato dos Professores das Escolas Particulares emitiu uma nota orientando para que os profissionais parem na sexta-feira, e endossem o ato programado para as 9 horas, na Igreja dos Polacos. De acordo com Sindicato dos Professores das Escolas Particulares (Sinpropar), a adesão à greve se faz por se tratar de “uma situação diferente, onde mudanças afetarão não apenas os próprios professores, mas também seus alunos”, informa a nota do sindicato, assinada por Lineu Ferreira, vice-presidente do Sinpropar.

Confira a nota emitida pelo sindicato dos professores da rede particular:

“O Sinpropar define paralisação na sexta-feira, dia 28 em função das reformas propostas pelo governo federal. Não existem registros de uma paralisação geral dos professores da rede particular de ensino desde a fundação do Sinpropar, em 1943. O Sinpropar entende que a rede particular de educação deve ser diferenciada e por isso, muitas vezes acaba não realizando greves e paralisações em nítido respeito aos pais e alunos, entretanto, essa é uma situação diferente, onde mudanças afetarão não apenas os próprios professores, mas também seus alunos, por isso, essa paralisação é em defesa da sociedade. O futuro de nossas famílias e dos nossos alunos também está em jogo. Os professores que aderirem à greve geral deverão se encontrar as 9h na Praça Da igreja dos Polacos, onde os professores da rede pública também estarão”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.