em

Projeto Cozinheiro Aprendiz forma oito jovens em PG

O projeto Cozinheiro Aprendiz, sob coordenação da escola de gastronomia Atelier Du Chef, vai formar oito jovens atendidos pelo Instituto João XXIII, nesta sexta-feira (28). Inicialmente, os formandos faziam parte do projeto chamado ‘Chef Aprendiz do Futuro’, idealizado pelo padre Vilmar Niedzialkoski, diretor-presidente do João XXIII, em parceria com o chef Maurício Dobis.

 

Divulgação
Projeto contou com aulas ministradas por profissionais da gastronomia

 

“Depois de alguns meses, o projeto foi abandonado por falta de apoio e verba. O curso ficou parado por alguns meses e então foi realizado um jantar para a arrecadação de fundos. Neste evento, fui indicada para ajudar a retomar o projeto, em parceria com padre Vilmar, e então levei os alunos para dentro da escola”, relatou a chef Kell Nadal, coordenadora do Atelier Du Chef e responsável pelo retorno do projeto.

Durante o curso, os jovens tiveram aulas com outros profissionais, à exemplo do chef Juliano Komay, apoiador do projeto. Entre o aprendizado estão cortes clássicos de carnes, além de sobremesas, massas, sanduíches e etiquetas de mesa.

“Tudo o que eles aprenderam foi voltado para a área comercial. O objetivo inicial do projeto era a alta gastronomia, mas resolvemos seguir por este caminho justamente para que a oferta de empregos seja maior”, ressaltou Kell.

A formatura acontecerá no próprio Instituto, onde os jovens farão um jantar para os convidados e depois receberão diplomas. “Dentre todo esse processo nós tivemos duas contratações. Empresários nos procuraram em busca de mão de obra qualificada. Um dos alunos, inclusive, já está com a carteira assinada”, lembrou a coordenadora.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.