em

Secretaria de Agricultura apresenta programas em Conchas Velhas

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) da Prefeitura de Ponta Grossa esteve reunida na tarde de hoje com agricultores familiares de Conchas Velhas. O objetivo foi repassar à comunidade informações sobre os programas da Secretaria e também ouvir as demandas das famílias. A reunião faz parte de um calendário que deve se estender a outros locais.

De acordo com o secretário municipal, Ivonei Afonso Vieira, foi tratado, na reunião, dos principais programas voltados para a agricultura familiar, de pecuária, atendimento ao campo, melhoria da produção e produtividade de uma forma geral. “É uma maneira de mostrar toda a estrutura disponível a atender os produtores e também verificar quais são as necessidades deles”, explica o secretário.

Foi destacado aos produtores familiares o programa de readequação de estradas rurais. Já foram licitados 200 quilômetros de estradas em todo município. Além disso, Vieira lembra que necessidades emergenciais para recuperar pontos críticos nas estradas podem ser atendidas com os equipamentos à disposição da Secretaria.

Esta foi a segunda visita realizada pela equipe da Secretaria. A primeira foi no Distrito do Guaragi. Na sequência, outras comunidades também serão visitadas.

Divulgação
O objetivo foi repassar à comunidade informações sobre os programas da Secretaria

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.