em

Banco de Leite Humano de PG recebe certificado ouro

Nesta semana, representantes do Banco de Leite Humano de Ponta Grossa estiveram presentes na Secretaria de Saúde do Paraná em Curitiba, para receber um certificado de credenciamento. O Banco de Leite Humano do Hospital Municipal da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira atingiu o grau de excelência na categoria ouro.

O Credenciamento é uma iniciativa que resulta de uma ação integrada da Coordenação Geral da Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde com Fundação Oswaldo Cruz, sob a coordenação do Centro de Referência Nacional da Rede Brasileira de Banco de Leite Humano.

“É uma ação estruturante e reguladora da gestão dos processos de trabalho. A garantia da qualidade da coleta, armazenamento, pasteurização e distribuição do leite humano” comenta a coordenadora do banco de Leite Humano, Ana De Bastiani.

Na análise realizada pela Rede Brasileira, foram avaliados: dados referentes aos cadastros da mantenedora e do Banco de Leite Humano, recursos humanos, qualificação profissional, equipamentos e manutenção dos dados mensais de produção.

Reconhecimento

“Esse certificado representa o reconhecimento do nosso trabalho. Agradecemos a colaboração e empenho de todos os funcionários do setor, profissionais de saúde que nos apoiam, doadoras, e de toda comunidade que acredita no Aleitamento Materno e na doação do leite excedente”, agradece Ana.

Divulgação
Representantes do Banco de Leite receberam o certificado em Curitiba

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.