em

Extrema condição de pobreza obriga moradores a pedir ‘socorro’

Uma triste situação foi encontrada pelo Jornal Diário dos Campos na manhã de quarta-feira (10). Durante uma reportagem, as equipes se depararam com a história de uma família que se encontra em condições de pobreza e que pede ajuda para sobreviver. Todos os nomes desta matéria serão preservados.

A reportagem foi abordada por uma catadora de reciclável. Durante uma breve conversa, ela nos relatou que trata de um câncer no estômago já em estado avançado. Para controlar as dores desencadeadas pela doença, a moradora precisa tomar duas injeções por dia. Cada uma custa em média R$ 17. Porém, a falta de dinheiro aliada à sua solidariedade fizeram com que ela deixasse de lado a sua saúde.

“Há dois meses eu abriguei na minha casa uma família composta pelos pais e mais oito crianças. Eles tiveram que sair da casa que eles moravam e não tinham pra onde ir. Eu não tinha como deixá-los na rua, sem comida. O que eu ganho como catadora mal posso sustentar eu e meu marido. Por isso, abri mão das injeções para ajudá-los”, disse emocionada.

A reportagem conversou também com a família que está desabrigada. “Compramos uma casa da Prolar em um residencial direto com o proprietário, mas levamos um golpe. A Prolar não aceitou a transferência e então tivemos que sair”, relatou. A família conta que recebeu um lote da Prolar para construir uma casa, mas relata que não tem como comprar os materiais de construção.

A mulher tem sete filhos, a mais nova tem apenas um ano de idade e a mais velha, com 15, está grávida. “Nós não temos como dar de comer as todas elas. Estamos desesperados”, disse.

AJUDA

Os nomes e endereço da família foram preservados nesta reportagem, no entanto, interessados em ajudar com doações de alimentos, materiais de construção e valores para a compra das injeções, podem entrar em contato diretamente pelos telefones (42) 9 9866-6170 e (42) 9 9988-7135.

 

Rodrigo Covolan

Moradoras pedem ajuda para alimentar crianças e comprar medicamentos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.