em

Gestão habitacional de PG é exemplo de sustentabilidade

O município de Ponta Grossa foi apresentado como exemplo na área de sustentabilidade, com os conjuntos habitacionais da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar). O destaque ocorreu durante painel com a participação do presidente da Prolar, Dino Schrutt, na quinta edição do evento internacional Smart City Bussines America, maior evento da América Latina que reúne líderes do segmento público e privado para discussões sobre “cidades inteligentes”.

O evento, que terminou nessa quarta-feira (24) em Curitiba, discutiu alternativas de sustentabilidade aplicadas nos municípios, e Ponta Grossa teve especial atenção.

Na mesa de debate “Empreendimento habitacional sustentável: características e pré-requisitos”, as iniciativas do município na área da habitação foram apresentadas, juntamente com as ações da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) e da plataforma para gestão habitacional Habicab. “Mais do que mostrar o que vem sendo feito em Ponta Grossa na área da habitação e sustentabilidade, nossa equipe também pode ver o que vem sendo feito em outras cidades, encontrar soluções de ideias que podem ser aplicadas no nosso município”, avaliou Dino Schrutt.

 

Divulgação
Dino Schrutt participou do painel “Empreendimento habitacional sustentável”

 

Os empreendimentos habitacionais entregues pela Prolar, como o Costa Rica I, II e III, Panamá e Esplendore, por exemplo, contam com medidas de sustentabilidade, como placas para aquecimento solar e soluções alternativas para captação de água da chuva. “De dois anos para cá, todos os nossos empreendimentos seguem esse formato, com soluções de sustentabilidade. A Prolar também tem a preocupação de concentrar as unidades habitacionais numa mesma região, em busca de melhorar a mobilidade urbana”, explicou o presidente da Prolar.

 

Sucesso

O painel “Empreendimento Habitacional Sustentável” centrou as discussões em torno da apresentação de cases de sucesso de Ponta Grossa e da Paraíba. Durante a apresentação da Prolar, também foi destacado que o objetivo com os conjuntos habitacionais é atender as famílias de forma igualitária, oferecendo conforto através de alternativas que garantem qualidade de vida e ainda protegem o meio ambiente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.