Cidades

Gincana catequética mobiliza crianças para arrecadação de agasalhos

Luana Souza

19/05/2017 às 17:00 - Atualizado em 19/05/2017 às 17:00

Durante todo este ano, a Pastoral de Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Ponta Grossa realiza uma gincana para arrecadar roupas e alimentos para famílias carentes. A ‘Catequese Samaritana’ como é chamada envolve cerca de 20 mil catequizandos.

De acordo com a coordenadora diocesana da Pastoral, irmã Flávia Carla Nascimento, a ação é justamente para despertar o espírito de solidariedade com as crianças. "Além dos catequizandos ajudarem na arrecadação, eles ajudam na entrega dos agasalhos para ver o que mundo em que eles vivem é totalmente diferente", disse ela.

Até o momento, cerca de 7.500 peças arrecadadas na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Irati foram enviadas, no início deste mês, ao Asilo São Vicente de Paulo.

“Colocamos uma caixa na entrada do Centro Pastoral, onde eram depositadas as doações. E para cada peça arrecadada, um grão de feijão. Incentivamos, mostrando a necessidade da partilha e da solidariedade com o próximo. Nos surpreendemos com a participação”, comenta a coordenadora da Catequese na Paróquia São Jorge, Maria Regina Urban.

Campanha do agasalho

Em Ponta Grossa, a Campanha do Agasalho, realizada pelo Serviço de Obras Sociais (SOS), começou neste mês e seguirá até o dia 15 de agosto. Somente no ano passado, Ponta Grossa conseguiu arrecadar pouco mais de 82 mil peças. A meta para 2017 será aumentar ainda mais este número.
Divulgação
Gincana incentiva crianças na arrecadação de roupas
Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1952 26/07/2017
  • 9
  • 21
  • 53
  • 36
  • 52
  • 38
Publicidade
Enquete

Você aprova as mudanças implantadas pela AMTT, neste ano, no trânsito de PG?

Publicidade
Flagra

Reclamação

Publicidade
if(2 != 2) {
}
Publicidade