em

Gincana catequética mobiliza crianças para arrecadação de agasalhos

Durante todo este ano, a Pastoral de Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Ponta Grossa realiza uma gincana para arrecadar roupas e alimentos para famílias carentes. A ‘Catequese Samaritana’ como é chamada envolve cerca de 20 mil catequizandos.

De acordo com a coordenadora diocesana da Pastoral, irmã Flávia Carla Nascimento, a ação é justamente para despertar o espírito de solidariedade com as crianças. “Além dos catequizandos ajudarem na arrecadação, eles ajudam na entrega dos agasalhos para ver o que mundo em que eles vivem é totalmente diferente”, disse ela.

Até o momento, cerca de 7.500 peças arrecadadas na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Irati foram enviadas, no início deste mês, ao Asilo São Vicente de Paulo.

“Colocamos uma caixa na entrada do Centro Pastoral, onde eram depositadas as doações. E para cada peça arrecadada, um grão de feijão. Incentivamos, mostrando a necessidade da partilha e da solidariedade com o próximo. Nos surpreendemos com a participação”, comenta a coordenadora da Catequese na Paróquia São Jorge, Maria Regina Urban.

Campanha do agasalho

Em Ponta Grossa, a Campanha do Agasalho, realizada pelo Serviço de Obras Sociais (SOS), começou neste mês e seguirá até o dia 15 de agosto. Somente no ano passado, Ponta Grossa conseguiu arrecadar pouco mais de 82 mil peças. A meta para 2017 será aumentar ainda mais este número.

Divulgação
Gincana incentiva crianças na arrecadação de roupas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.