em

OAB propõe ações sobre irregularidades ambientais em PG

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Ponta Grossa requereu ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) a abertura de três ações civis públicas, por improbidade administrativa relacionadas ao setor de Meio Ambiente, em face do Prefeito Municipal Marcelo Rangel e secretários municipais.

Entre as motivações estão o não cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que previa a recuperação do Aterro Botuquara e apresentação de novo destino para os resíduos sólidos do Município, a falta de repasses e prestação de contas no Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Fundam), e a prorrogação supostamente ilegal do contrato de limpeza pública, em 2016, por mais oito anos com a empresa PGA.

As proposições citam, além do prefeito Marcelo Rangel, os ex-secretários de Meio Ambiente Patrícia Tuma Hilgemberg e Valdenor Paulo do Nascimento, o ex-secretário Municipal da Fazenda Odailton José Moreira de Souza, o Controlador Geral de Despesas do Município Lauro Rodrigues da Costa Neto e o Procurador Geral Dino Athos Schrutt.

A requisição das ações dá prazo de 15 dias para que o MP-PR se manifeste a respeito dos pedidos, sob pena de responsabilização por omissão. Os ofícios foram encaminhados aos promotores Honorino Trémea, da Promotoria de Proteção ao Meio Ambiente; e Márcio Pinheiro Dantas, da Promotoria de Patrimônio.

 

Divulgação
Lixo depositado irregularmente é um dos problemas apontados pela OAB-PG

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.