em

‘Corpus Christi’ leva perto de 50 mil fiéis às ruas de PG

Um verdadeiro mar de fiéis ganhou as ruas de Ponta Grossa, neste dia 15, celebração de Corpus Christi. Aproximadamente 50 mil pessoas tomaram os 3,5 quilômetros do trajeto da procissão, que saiu da frente do Asilo São Vicente de Paulo, passou pela Balduíno Taques e desceu a Avenida Vicente Machado, terminando em um altar montado ao lado do Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas, na Benjamin Constant. Todos foram louvar o “Cristo que caminha conosco, nos torna esperança para todos”, nas palavras do bispo dom Sergio Arthur Braschi, em sua mensagem de exortação para a missão do cristão e conclusão do ato solene.

 

Divulgação
Procissão louvou a Jesus Eucarístico e orou pelo Brasil

“Há 18 anos eu venho. É a fé que me traz. É um dia muito especial. O próprio Jesus nos pediu que saíssemos pelo mundo e falássemos do Evangelho e é isso que temos que fazer”, dizia emocionada a comerciária aposentada, Lúcia Radaczenski. O morador do bairro de Oficinas, Osmar José do Nascimento, contava que era a primeira vez que participava da procissão ‘no centro’. “Eu sempre participo na (Paróquia) Imaculada Conceição, nunca tinha vindo na procissão. Mas, está muito bonito. Hoje, mais do que nunca, precisamos nos apegar a Deus”, dizia o auxiliar de serviços gerais, que também fez questão de trazer sua rosa para ser abençoada.  Em 2017, Ano Jubilar Mariano, foi pedido para que cada participante trouxesse uma rosa para homenagear Nossa Senhora.
E o Ano Mariano acabou dando novo fôlego à tradicional procissão. Além dos tapetes, confeccionados desde cedo pelas famílias – era grande o número de crianças e jovens também envolvidos – as 33 jovens caracterizadas, cada uma lembrando um título de Nossa Senhora e, algumas até trazendo o Menino Jesus.

Oração pelo Brasil
Pouco mais de uma hora depois de seu início, houve o momento de oração pelo Brasil. A iniciativa partiu do Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), após refletir sobre a realidade do Brasil em sua última reunião, dias 30 e 31 de maio. A orientação era de que os católicos fossem convidados a rezar pelo país, em todas as comunidades, paróquias, dioceses e regionais do país, neste dia 15 de junho.
Um dos trechos da oração, encaminhada a todos os bispos do país pedia: “Estamos indignados, diante de tanta corrupção e violência que espalham morte e insegurança. Pedimos perdão e conversão. Cremos no vosso amor misericordioso que nos ajuda a vencer as causas dos graves problemas do País: injustiça e desigualdade, ambição de poder e ganância, exploração e desprezo pela vida humana”. Atento a orientação, o bispo dom Sergio rezou, em coro com os fiéis, consagrando o Brasil a Deus e à Virgem Maria. “Vivemos um momento triste, marcado por injustiças e violência. Necessitamos muito do vosso amor misericordioso, que nunca se cansa de perdoar, para nos ajudar a construir a justiça e a paz, em nosso país. Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.