em

Moradores reclamam de ruas e esgoto a céu aberto em Uvaranas

Moradores das vilas Princesa e Tavares, região de Uvaranas, cobram do poder público diversas melhorias ligadas à infraestrutura. De acordo com as pessoas que moram na região, por diversas vezes, os órgãos competentes foram alertados quanto aos problemas.

“Um dos problemas crônicos daqui são as fossas que estouram e transbordam esgoto para a rua. A principal afetada é a unidade de saúde do bairro. Cerca de 30 funcionários precisam trabalhar em meio a água suja. Isso é um grande risco para os funcionários e pacientes”, destaca o presidente da Associação de Moradores, Vislande Moreira da Silva.

 

Fábio Matavelli
Moradores reclamam de péssimas condições das ruas do bairro

 

Outra situação relatada pelo presidente da associação é com relação à Rua Tomazina, via que dá acesso ao campus da Faculdades Ponta Grossa. De acordo com os moradores, a via no local é de intenso movimento e os veículos passam em alta velocidade.

“A velocidade permitida é de 40 km/h, no entanto, eles passam aqui a 130 km/h. Além disso, não há nenhuma sinalização, radares ou redutores de velocidade”, ressalta.

As ruas Jussara e Bituruna também são alvos de reclamações. “Não há nenhuma acessibilidade e as vias estão cheias de buracos. Uma delas está próxima a um Cmei”, disse o morador.

Prefeitura garante que resolverá problemas na região

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Márcio Ferreira, um dos problemas ligados ao esgoto é por conta do excesso de lixo, fator que ocasiona o entupimento das bocas de lobo. “Já realizamos uma limpeza no local e continuaremos realizando melhorias. Nesta quarta-feira (28) estaremos próximo ao Cmei para realizar intervenções naquela via”, garantiu.

Com relação a situação da Rua Tomazina, A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) informou que estuda a instalação de redutores de velocidade na região. A previsão é de que aconteça nos próximos 90 dias.

“Esse estudo já vem desde a retirada dos estacionamentos da via, a pedido doa moradores da região, que melhorou a mobilidade e aumentou o fluxo de carros na região”, finalizou a AMTT.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.