em

Paróquias se organizam para a procissão de Corpus Christi

Paróquias de diversos bairros estão mobilizadas na preparação para a tradicional procissão de Corpus Christi, que acontecerá nesta quinta-feira (15), com saída prevista às 14h30, da frente do Asilo São Vicente de Paulo, na Júlio de Castilhos. Neste ano, de acordo com a Diocese de Ponta Grossa, a procissão terá algumas novidades. Ao todo, 1.500 pessoas estão envolvidas no preparo do material e ornamentação dos tapetes

Uma delas é o convite para que os fiéis levem uma rosa para homenagear Nossa Senhora, em referência ao Ano Jubilar Mariano por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida.

O percurso da procissão terá 3,5 quilômetros que poderão ser realizados em aproximadamente uma hora e meia. “Teremos algumas surpresas neste ano que certamente mexerão com a experiência de fé e com o sentimento das pessoas”, adianta o padre Clayton Delinski Ferreira, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora e responsável pela organização.

O encerramento da procissão, o bispo dom Sergio Athur Braschi fará uma breve reflexão. A solenidade está em conformidade com o Programa Comunidade Samaritana desenvolvido pelas 46 Paróquias e mais de 600 Comunidades da Diocese de Ponta Grossa.

 

 

Peterson Strack
Comunidade da Paróquia São Sebastião trabalha na organização da procissão

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.