em

Prefeitura de Ponta Grossa inaugura Cmei na Vila Ana Rita

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Educação, inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil Tarcila Maria Martins Pizyblski. O investimento de cerca de 1,2 milhão de reais, deve atender 70 crianças, entre 6 meses e 3 anos, da Vila Ana Rita.

De acordo com o Prefeito Marcelo Rangel, a nova instituição reitera a preocupação do município com em promover mudança através da educação. “Até o início de julho, teremos aumentado mil vagas na Educação Infantil de Ponta Grossa. Isso é muito importante, por que a escola é o ambiente que muda a vida das pessoas. Conseguimos transformar tudo ao nosso redor se nossos cidadãos têm educação de qualidade. Esse é o grande caminho”, declara.

Para a Secretaria de Educação, Esméria Saveli, os avanços consolidam o projeto de proporcionar educação pública e de qualidade a todos. “Não pode existir diferença entre a escola pública e privada. Todas as crianças precisam de um espaço digno e é isso que construímos aqui”, aponta. “A qualidade não vem de forma espontânea, ela requer infraestrutura, professores bem formados e dignidade de trabalho”, completa.

 

Projeto Casulo

O Centro Municipal de Educação Infantil Tarcila Maria Martins Pizyblski é a primeira instituição a receber o projeto Casulo, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Atualmente, a instituição conta com 14 vagas do projeto, atendendo crianças a partir dos seis meses, das 8 da manhã às 17h30. O projeto tem o intuito de atender mães e pais de crianças da rede pública, com horários flexíveis e oferecendo todo o suporte necessário ao conforto dos pequenos. (Das assessorias)

Divulgação
Inauguração oficial ocorreu nesta semana

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.