em

Senac PR oferta quatro mil vagas em cursos técnicos

O Senac PR está com inscrições abertas para preencher mais de 4 mil vagas em cursos técnicos em todo o Estado. São 145 cursos, presenciais e a distância, ofertados por 29 Unidades de Educação Profissional e Tecnológica.

Em Ponta Grossasão ofertados os cursos técnicos presenciais em Enfermagem, Imagem Pessoal e Informática para Internet. Na modalidade EAD, as opções são Recursos Humanos e Administração.

Divulgação
Senac PR oferta quatro mil vagas em cursos técnicos

Todas as turmas iniciam no dia 8 de agosto e têm duração média de dois anos. As habilitações técnicas podem ser feitas por quem está cursando o2º ano do Ensino Médio, de forma concomitante, ou por quem já o concluiu, na modalidade subsequente.

A qualificação técnica é considerada o grande gargalo do país. Em meio a um universo de mais de 14 milhões de desempregados, as empresas estão à procura de profissionais com formação técnica, pois querem pessoas com conhecimento prático. Uma pesquisa da Consultoria ManpowerGroup concluiu que os cargos técnicos e de profissionais com habilidades técnicas específicas são os postos que as empresas mais têm dificuldades para preencher hoje no Brasil. Não é à toa que, segundo outra pesquisa, desta vez conduzida peloIbope, 70% dos alunos formados em cursos técnicos conseguem emprego já no primeiro ano após sua conclusão.

Uma formação que destaca. Esse é o mote da campanha de divulgação dos cursos técnicos do Senac neste segundo semestre.  A instituição é referência em educação profissional e preparou uma programação para deixar seus alunos em evidência no mercado de trabalho. Além disso, os cursos técnicos estão com até 20% de desconto.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.pr.senac.br/tecnicosou diretamente na unidade do SenacPonta Grossa, localizada na Av. João Manoel dos Santos Ribas, 313, Centro. O telefone para contato é o (42) 3228-6600.

Para orientar a população a respeito do potencial de empregabilidade que uma formação de nível técnico proporciona, todas as unidades do Senac realizarão, no dia 12 de julho, uma série de palestras sobre cada curso técnico ofertado. O evento terá entrada franca e os interessados podem se inscrever pelo site www.pr.senac.br/profissoes.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.