em

Tradicional procissão católica ocorre na tarde desta quinta-feira

Acontece nesta quinta-feira (15), a partir das 14h30, a tradicional procissão de Corpus Christi. Milhares de fiéis católicos irão percorrer algumas das principais ruas de Ponta Grossa, ao lado de um tapete constituído de materiais alternativos e com cores diversas, representando elementos da eucaristia como pão, uva e trigo. Trinta e três paróquias, escolas, pastorais e movimentos participam da montagem do tapete.

A caminhada começa diante do Asilo São Vicente de Paula, na Rua Júlio de Castilho, seguindo pela Rua Balduíno Taques, Avenida Vicente Machado, e finalizando na Rua Benjamin Constant. Serão cerca de 3 quilômetros de caminhada, culminando na chegada do bispo Dom Sérgio Arthur Braschi, com o Sacramento da Eucaristia. “Ele dará uma bênção para que os cristãos reassumam seu compromisso de fé”, diz o padre Clayton Adriano Delinski, coordenador da Ação Evangelizadora.

 

Origem

A procissão de Corpus Christi (Corpo de Cristo) tem origem em 1264, quando o Papa Urbano IV instituiu a prática oficialmente como forma de os fiéis da Igreja Católica testemunhassem publicamente sua fé no sacramento da Eucaristia, que foi apresentado pela primeira vez por Jesus, ao dizer “tomai todos e comei, isto é o meu corpo”. Desde então, a procissão ocorre em todo o mundo.

Arquivo DC
Tapete decorado é símbolo da fé católica

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.