em

Adolescente tem complicações após parto e vai para UTI

Divulgação
Adolescente ainda está na UTI do Hospital

A família de uma adolescente de 16 anos que deu à luz a um bebê no domingo (23), no Hospital Universitário Regional Wallace Thadeu de Mello e Silva, acusa o hospital de negligência. A paciente teve laceração do colo de útero durante o parto normal e precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a irmã da paciente, a gestante sentiu dores ainda na quarta-feira (19), quando procurou o Hospital Universitário. Conforme a irmã, foi realizada a cardiotocografia e a adolescente foi liberada. “Ela deveria retornar no sábado [22] para repetir o exame e, a princípio, o parto seria nesta terça [25]”, explica.

Mas, no sábado, segundo a irmã, a adolescente sentia dores intensas. “Voltamos ao hospital e mesmo assim os médicos não queriam interná-la. Com a nossa insistência, a deixaram em observação “, explica. A dilatação aumentou e o bebê nasceu domingo à tarde, em parto normal. Mas, apesar de a criança ter nascido bem, a irmã teve laceração do colo do útero, o que provocou hemorragia. “Minha irmã ainda está na UTI, mas está melhorando. Imagina se ela tivesse ido embora como queriam que ela fosse. Ela poderia ter morrido. E ainda chamam isso de parto humanizado “, reclama.

Segundo a direção do hospital, a paciente foi atendida no sábado, não estando em trabalho de parto, mas mesmo assim foi internada. Em nota, o hospital informou que a gestante “evoluiu bem, tendo ocorrido parto vaginal, sem instrumentalização, tendo dado à luz a um recém nato em boas condições. Durante o parto ocorreu laceração do colo de útero. A mesma foi diagnosticada imediatamente, sendo tratada conforme a técnica recomendada”, explica. Ainda segundo o hospital, este tipo de laceração pode acontecer e foi oferecido todo o suporte necessário à paciente, que está tendo uma boa evolução, assim como o bebê.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.