em

Araucárias recém-plantadas são furtadas

Nesta semana diversas mudas de araucárias foram furtadas do Parque Maria Joana, área localizada na rua Visconde de Nacar e que está sendo remodelada pela Prefeitura de Ponta Grossa. As primeiras árvores do local foram plantadas há menos de duas semanas através de uma parceria da gestão municipal com o projeto infantil Gralha Azul, do Rotary Club, em alusão ao Dia Nacional da Araucária (24 de junho).

Haviam sido plantadas 20 mudas por crianças de três a 12 anos, e mais da metade foi furtada nos últimos dias. Na quarta-feira (5) a Secretaria Municipal de Serviços Públicos replantou mais oito araucárias, vindas do Viveiro Municipal. Considerada símbolo estadual, a araucária encontra-se na lista das ameaçadas de extinção. Pode chegar a medir de 20 a 50 metros de altura, com espessura de 90 a 180 cm.

Além das mudas furtadas, no Parque Maria Joana também foram despejadas televisões velhas e materiais descartados. A prática tem sido recorrente em diversas regiões da cidade, e apenas nesse ano mais de 27 mil quilos de entulhos variados foram retirados de arroios pela Prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.