em

Colégio Sesi de PG está entre melhores do mundo, aponta Microsoft

As unidades do Colégio Sesi Internacional estão entre as 20 escolas brasileiras e as 120 no mundo que receberam essa semana o reconhecimento pela metodologia que contempla o uso de ferramentas da Microsoft. O selo Showcase School, concedido pela empresa norte-americana, premia as unidades de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Cascavel.

As escolas escolhidas pelo programa fazem parte de um grupo envolvido na transformação digital que tem o objetivo de melhorar o ensino e a aprendizagem. Isso ocorre a partir da criação de experiências que inspiram o aprendizado para a vida e estimulam o desenvolvimento de habilidades essenciais, habilitando os alunos a um sucesso maior.

“A metodologia do Colégio Sesi oportuniza o desenvolvimento das habilidades do Século 21 com os alunos utilizando a tecnologia como meio inovador e transformador da prática. Este diferencial foi fundamental para o reconhecimento como Showcase School”, explica Giovana Chimentão Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep.

Para ela, essas habilidades são cada vez mais importantes para o desenvolvimento profissional e esse é um dos motivos pelos quais o aprofundamento na utilização da tecnologia como facilitador da aprendizagem permitiu que fosse alcançado esse resultado. “Nossa equipe pedagógica e nossos alunos estão mais conectados, realizando um trabalho colaborativo de forma ágil e dinâmica, expandido literalmente as fronteiras da comunicação e do conhecimento”.

 

Peterson Strack

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.