em

Festa de Sant’Ana mobiliza centenas de fiéis nos Campos Gerais

Uma solenidade especial recordou na quarta-feira (26) a memória de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Nossa Senhora. A tradicional procissão e celebração eucarística reuniu centenas de fiéis, diáconos, ministros e sacerdotes, além do bispo Dom Sergio Arthur Braschi, encerrando a programação que festejou o Dia de Senhora Sant’Ana, padroeira de Ponta Grossa e Castro.

A solenidade de quarta-feira lotou a igreja do Rosário e a Catedral de Ponta Grossa, onde estavam perto de 1.600 pessoas. A procissão que trouxe a imagem de Sant’Ana foi acompanhada por centenas de devotos. O bispo Dom Sergio rememorou a fundação das cidades do caminho das tropas, citando que a intercessão da Santa já era invocada pelos tropeiros e pelas primeiras famílias instaladas na região.

“Agradeço a Deus por nos ter concedido essa confiança na mãe da Virgem Santíssima, que desde os primórdios da Vila Estrela protegia plantações, criações e as pessoas que moravam e fizeram suas vidas aqui. Uma devoção que só cresceu”, comentou o bispo. Terminada a celebração, houve um almoço festivo, no salão da Catedral. Perto de 400 pessoas participaram.

Em Castro, a 94ª festa de Sant’Ana começou na matriz e ganhou as águas do Rio Iapó, onde tradicionalmente a Santa é saudada pelos devotos, ao longo de toda a margem, e acompanhada por dezenas de barcos.

Divulgação
Em Ponta Grossa, procissão percorreu o Centro em direção à Catedral

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.