em

Irati celebra 110 anos com festa, rodeio e inaugurações

A cidade de Irati realiza, neste mês uma série de atividades alusivas ao seu aniversário. O Município comemora, no sábado (15), seus 110 anos de emancipação. Os eventos culturais, esportivos e homenagens se somam a inaugurações e anúncios importantes para Irati, a exemplo da inauguração do novo Pronto Atendimento de Irati, além de duas novas ambulâncias e uma UTI Móvel.

De acordo com o prefeito da cidade, Jorge Derbli, a população de todos os municípios da região está convidada a participar deste mês de festa, que terá também o tradicional Rodeio Crioulo de Integração Irati. O evento chega à sua 29ª edição, e acontece entre os dias 14 e 16 no Centro de Tradições Willy Laars. “Temos oito CTGs [Centros de Tradições Gaúchas] em Irati. Estamos trabalhando nosso Parque de Rodeios e deixando bonito e aconchegante para que esse seja o maior rodeio de Irati, com declamação de poesias, danças, e tiro de laço e outras provas da área campeira. É um evento para a família”, diz Derbli.

Além dos eventos cívicos alusivos à data de 15 de julho, a cidade também celebra os 60 anos da imagem de Nossa Senhora das Graças, ponto turístico e religioso importante que fica no alto de um morro e abençoa toda a cidade desde um mirante. O calendário municipal comemorativo aos 110 anos do município conta com festas, culto ecumênico, competições esportivas, sessões solenes da Câmara Municipal, entregas de materiais e equipamentos, inauguração de espaços e casamento comunitário.

Peterson Strack
Derbli: “É uma festa voltada às famílias”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.