em

Irati convida região para festividades de 110 anos

A cidade de Irati comemora neste sábado (15) os seus 110 anos de emancipação política. E, para marcar o aniversário, diversas atividades vêm ocorrendo desde o início do mês. Um dos principais itens da programação é o Rodeio Crioulo de Integração, que chega neste ano à 29ª edição. O Rodeio começou nesta sexta-feira (14) e segue até domingo (16), no Centro de Tradições Willy Laars.

Para receber o público, toda a área foi revitalizada. As ruas centrais do parque de rodeios, que eram de chão, ganharam cerca de 3.900 metros quadrados de revestimento asfáltico. Já na entrada do parque a Prefeitura construiu um barracão de 600 metros quadrados, que abriga o artesanato iratiense.

Na parte mais alta no parque, a Prefeitura providenciou o traçado da rua do “Comércio É de Irati”, uma novidade do Rodeio 2017, contempla exclusivamente comerciantes locais, instalados em área coberta e privilegiada.

A programação campeira inclui competições de laço e prova de rédea. Como atrações artísticas, a sexta-feira foi marcada pelo Baile de Aniversário 110 anos de Irati, com o Grupo Rodeio, mas várias outras atrações musicais integram a programação de julho, incluindo o Grupo Marcação, Os Mateadores e João Luiz Corrêa.
O prefeito Jorge Derbli destaca que toda a comunidade participa. “Em se tratando do Rodeio, temos oito CTGs na cidade, que têm diversas atividades, a exemplo da dança, canto e declamação de poesias”, conta.

O aniversário da cidade é uma chance de atrair turistas e, percebendo isso, a Prefeitura também colocou dois outdoors nas rodovias de acesso a Irati, convidando a conhecer a imagem de Nossa Senhora das Graças, que há 60 anos enfeita e abençoa o Município.

 

Novidades

A Prefeitura incluiu atividades de inauguração e homenagens na programação de eventos de aniversário do Município. Entre as inaugurações esteve a da nova sede do Pronto Atendimento Municipal. Já o maestro João Wilson Faustini foi um dos homenageados, ao receber título de Cidadão Honorário.

 

Eventos dos próximos dias

 

15 de julho

9h – Ato Cívico

10h – Santa Missas

Local: Colina Nossa Senhora das Graças

 

15h – Abertura Oficial do Rodeio Crioulo

15h30 – Lançamento da pedra fundamental do Centro de Eventos

21h – Show com João Luiz Correia

Local: Centro de Tradições Willy Laars

23h – Baile de Rodeio

Local: Park Dance

 

16 de julho

Continua Rodeio Crioulo

20h30 – Domingueira

Local: Park Dance

 

22 de julho

14h às 18h – Apresentações artísticas

Local: Parque Aquático

19h – Culto ecumênico

Local: Pavilhão de Exposições Joao Wasilewski

Divulgação
Rodeio Crioulo chega à 29ª edição

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.