em

Ministério Melhor Viver pede doação de agasalhos

A  Organização Não-Governamental (ONG) Ministério Melhor Viver está solicitando doações para a manutenção do trabalho assistencial que realiza em Ponta Grossa. O Grupo auxilia principalmente pessoas em situação de rua e, no período de inverno, dobra o número de pessoas atendidas pela Entidade.

De acordo com a coordenadora da ONG, Patrícia Hilgemberg, a Instituição atua há cerca de 10 anos, atualmente recebe um auxílio financeiro da Prefeitura, via convênio, mas necessita de complementação, o que ocorre sempre com a ajuda de colaboradores por meio de pedidos de doações feitos pessoalmente ou via redes sociais.

“Hoje auxiliamos cerca de 50 pessoas em situação de rua, oferecendo orientação para que precisa estudar, recuperar a documentação, fazer cursos profissionais. O objetivo é que as pessoas atendidas consigam a emancipação”, relata Patrícia. Ela lembra que o Grupo também trabalha com um comunidade terapêutica que possui 20 vagas para adolescentes com dependência química, além de serviços de abordagem social nas ruas, com a identificação das pessoas, classificação de risco, encaminhamento à rede de atendimento e doação de roupas e cobertores.

“No Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também oferecemos refeições, cursos, atividades diversas e espaço para que essas pessoas possam lavar roupas, cortar cabelo, fazer barba ou tomar um banho”, descreve.

As principais necessidades da ONG são roupas de cama (lençol, fronha, cobertores), produtos de higiene e de alimentação. Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone 3223-9414. A sede fica na Rua Herculano de Freitas, 751 – Jardim Carvalho.

Peterson Strack
Doação de cobertores e itens de higiene é bem vinda

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.