em

Prefeitura de PG criará lixeira comunitária em Itaiacoca

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (12) uma reunião técnica entre as Secretarias de Governo (SMG), Meio Ambiente (SMMA) e Serviços Públicos (SMSP) para buscar soluções que atendam às demandas da comunidade da região do Cerrado Grande, pertencente ao distrito de Itaiacoca.

Para resolver um problema referente à destinação de lixo das famílias que moram nos entornos do local, a Prefeitura Municipal irá construir uma lixeira comunitária adaptada, com dimensões que atendam as necessidades dos usuários. Segundo o secretário de Governo, Maurício Silva, os principais apontamentos são de que muitas pessoas utilizam o entrocamento onde hoje encontra-se uma caçamba, que não suporta toda a demanda e sofre com a ação de cães que espalham os resíduos.

“O Município irá construir uma lixeira comunitária com recursos próprios e que terá características que visam resolver os problemas relatados. Por exemplo, ela será coberta e elevada do chão para prevenir o ataque de animais”, explica Silva. O secretário de Governo ainda explica que o modelo que será feito na localidade também será utilizado como teste, para possível implantação em outros pontos da cidade. “A lixeira será dividida em lixo orgânico e lixo comum, e após a implantação será feita uma ação de conscientização para a comunidade”, conclui Mauricio Silva.

A previsão é que a construção seja iniciada no fim deste mês. Participaram da reunião o secretário de Governo, Maurício Silva, o diretor geral da SMSP, Leandro Ximenio, o diretor do Departamento de Serviços Públicos da SMSP, Guilherme Feitosa Ferreira, e o diretor da SMMA, Geraldo Kapp.

Divulgação
Reunião apontou necessidade de instalação do equipamento

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.