em

Protetores de animais pedem volta das castrações em PG

Representantes de Organizações Não-Governamentais e associações envolvidas na proteção a animais em situação de rua protestaram, no início da tarde desta quarta-feira (12), diante da sede da Prefeitura de Ponta Grossa. O motivo da manifestação foi a suspensão de convênios com clínicas veterinárias que, em conjunto com esses grupos de proteção, vinham realizando a castração de cães e gatos ao longo dos últimos dois anos.

De acordo com os manifestantes, desde março os convênios foram suspensos e, até o momento, não houve a assinatura de novos contratos. Com isso, as castrações deixaram de ser realizadas.

No Diário Oficial do Município desta quarta-feira, a Secretaria de Saúde emitiu Ordem de Serviço na qual solicita às ONGs interessadas em retomar a facilitação de castrações a contatarem o Órgão no prazo que inicia neste mesmo dia e termina em 27 de julho. Concluído esse procedimento, segundo a Prefeitura, os convênios devem estar formalmente estabelecidos em, aproximadamente, 10 dias. (D.K.)

Segundo o Supervisor da Vigilância em Saúde, a partir da próxima semana devem ter início os contratos com clínicas veterinárias pelo prazo de mais um ano. “Em média são 300 castrações por mês nas clínicas credenciadas, resultado em pelo menos 3.600 castrações no ano, entre cães e gatos”, informou.

Peterson Strack
Manifesto se concentrou diante da Prefeitura de Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.