em

Romu combate comércio irregular no Calçadão de PG

A Secretaria de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa realizou, na tarde desta terça-feira (11), uma operação de fiscalização e combate ao contrabando, venda de produtos ilícitos e uso inadequado de passeios no Calçadão da Rua Coronel Cláudio. A ação reuniu 25 agentes da Guarda Municipal e pelo menos 12 viaturas que trancaram parcialmente o tráfego de veículos nos cruzamentos e efetuaram o registro de eventuais situações irregulares. Algumas prisões também foram realizadas. Muitos comerciantes de camelôs protestaram contra a ação.

De acordo com o comandante das Rondas Ostensivas Municipais (Romu), Anderson Machado, o foco principal é o combate à pirataria e venda de produtos ilegais. “Ações como essa são realizadas periodicamente, mas nesta terça-feira partem de uma solicitação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, devido à reclamação de comerciantes das lojas do Calçadão”, disse.

O secretário de Segurança, Ary Lovato, destaca que a operação vinha sendo planejada desde a semana passada. “Vinha ocorrendo muita venda de produtos ilícitos ou impróprios, e faremos operações como essa sempre que a Secretaria de Comércio solicitar”, disse. Na edição desta terça-feira (11), o DC mostrou um flagrante de poste que era usado como manequim, em meio ao Calçadão.

 

Peterson Strack
12 viaturas foram usadas na Operação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.