em

Sengés terá coleta seletiva a partir desta quinta-feira

Em Sengés, a partir desta semana, toda ‘Quinta-feira É Dia de Coleta Seletiva’. Este é o lema da campanha que institui o programa de recolhimento dos resíduos recicláveis na cidade. A prefeitura municipal já executa o recolhimento do lixo doméstico ao longo da semana, mas a partir de agora, toda quinta-feira será destinada exclusivamente à coleta seletiva de resíduos recicláveis. A medida vale para todos os bairros.

Inédita no município de Sengés, a iniciativa segue a Lei Federal 12.305/2010 que obriga todos os municípios brasileiros a adotarem a separação dos resíduos recicláveis. Além de promover a conscientização da população sobre a destinação correta dos resíduos, a coleta seletiva gerar novas oportunidade de negócio com a indústria de reciclagem.

Todo o material reciclável deve ser depositado para a coleta em sacos de no máximo 20 kg. Para facilitar a participação da população, a prefeitura disponibiliza em seu site – www.senges.pr.gov.br – uma lista de materiais recicláveis e não-recicláveis, além de outras informações importantes sobre a coleta. Também está entregando nas casas o folder explicativo da campanha. A população deve ficar atenta, porque os dias de coleta do lixo comum também sofreram alteração.

Divulgação
Datas de coleta comum também sofrem alteração

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.