em

UEPG apresenta projeto de revitalização do Campus de Uvaranas

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) apresentou, na tarde dessa segunda-feira (31), o Projeto de Revitalização do Campus de Uvaranas. Os detalhes foram divulgados em evento realizado na Sala dos Conselhos, no Prédio da Reitoria, na presença de autoridades. Conforme o DC antecipou em reportagem no último sábado (29), o Governo Estado autorizou o repasse de R$ 1,5 milhão para melhorias de infraestrutura voltadas à segurança no Campus.

De acordo com o Pró-reitor de Planejamento da UEPG, Ariângelo Hauer Dias, o Projeto elaborado pela Universidade prevê a substituição de todas as mais de 450 lâmpadas do Campus, 236 ainda neste ano. “A iluminação atual segue todas as normas técnicas. Mas foi criada pensando para o trânsito de veículos, não de pedestres. Vamos corrigir isso”, disse, explicando a criação da “Rota Segura”, um traçado que permitirá, já neste semestre, ampliar a segurança no deslocamento nas dependências da Instituição.

Também estiveram no evento o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes e o reitor da UEPG, Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, na assinatura oficial da autorização para abertura da licitação que permitirá as obras, que incluem também a recuperação asfáltica das ruas pavimentadas e pavimentação de ruas ainda sem asfalto, melhoria de calçadas e atualização do software utilizado pelas câmeras de segurança.

Estiveram também no evento os oficiais Jonatas Boaventura Schulli e Saulo Vinícius Hladyszwski, representando as ações do 1º Batalhão de Polícia Militar, o qual mantém ações constantes de patrulhamento no campus, com viaturas, motos e cavalaria. O vereador Geraldo Stocco representou o Poder Legislativo. (D.K.)

 

Peterson Strack
Projeto elaborado pela UEPG terá investimento de R$ 1,5 milhão

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.