em

AMTT altera rota de ônibus em Ponta Grossa neste fim de semana

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) realizará testes relacionados ao itinerário dos ônibus do transporte coletivo que trafegam pela região central de Ponta Grossa. As mudanças no trajeto acontecem nesta sexta (1º), até as 20 horas, e sábado (2), até as 12 horas, e incluirão 18 linhas que passam pela rua Balduíno Taques e Vicente Machado. Nesse intervalo, os ônibus descerão a Rua do Rosário – sem parada de embarque e desembarque nos pontos da Rua Balduíno Taques, entre a Comendador Miró e Rua do Rosário, e Vicente Machado, entre a Balduíno Taques e Visconde de Nácar – e subirão pela General Carneiro até acessarem a Avenida Vicente Machado.

A diretora do Departamento de Transportes da AMTT, Rosana Cruz, orienta que, durante os testes, os cidadãos que utilizam essas paradas deverão se dirigir aos pontos mais próximos. “Nesses dias, os usuários do transporte coletivo que utilizam esses pontos, devem se dirigir ou ao ponto do Cemitério Municipal ou à praça Barão do Rio Branco, em frente ao colégio Regente Feijó. Teremos agentes orientando os cidadãos durante todo o processo.”, declara.

De acordo com o Presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a avaliação faz parte dos estudos da Autarquia para melhorar o fluxo de veículos no centro e agilizar o deslocamento do transporte coletivo. “Essa ação faz parte dos desdobramentos dos testes que fizemos no início do ano para encontrar uma solução mais adequada ao tráfego de veículos no centro. Nosso objetivo é que tanto os motoristas quanto os usuários do transporte coletivo tenham mais conforto e agilidade ao passar pela região central, principalmente nos horários de pico”, conclui. (Das assessorias)

 

Confira as linhas que serão alteradas pelos testes:

 

SANTA LUZIA – CENTRO

PQ NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

CATARINA MIRÓ

LEILA MARIA

SANTO ANTÔNIO

PALMEIRINHA

ESPLANADA

ARTICULADO NOVA RÚSSIA

JARDIM MARACANÃ

RONDA PEIXOTO

RONDA A. DUARTE

SANTA PAULA

MARGARIDA

SHANGRILÁ

SANTA TEREZINHA

SANTA MÔNICA

UTFPR

RIO PITANGUI

Divulgação
Teste será somado a outro realizado em março em itinerário parecido

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.