em

Comunidade pede melhoria em ligação interbairros de PG

Moradores da Rua Afonso Celso, importante via de ligação entre o Bairro Neves e Centro de Ponta Grossa, estão indignados com o abandono sofrido pela via. Desde 2010, a rua forma um binário, em paralelo com a Rua Fagundes Varela. O movimento de veículos é intenso, mas as condições para o tráfego são péssimas.

Regiane Aparecia Auer, que mora no Edifício Rockefeller, acredita que o problema mais grave é registrado em frente ao seu endereço, que fica entre as ruas Catão Monclaro e Tenente Pinto Duarte. “Esse é um trecho de calçamento poliédrico ainda. É muito comum que surjam buracos, e os carros sempre estouram pneu em frente do prédio”, conta.

Como se não bastasse, o local é cenário para alagamentos sempre que ocorre uma chuva um pouco mais forte. Isso faz com que diversos moradores fiquem ilhados, à espera de a água baixar, e o tráfego seja inviável. Regiane conta que o protocolo mais recente solicitando melhorias foi feito no último dia 11, e pede solução em obra de drenagem e melhoria na pavimentação.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que, referente ao trecho poliédrico da Afonso Celso, o reparo foi incluído na programação da Secretaria de Serviços Públicos, mas não há previsão para obra. “Em relação ao problema com enchentes, as edificações que formaram esta rua são antigas e seguiram a legislação antiga também – elas foram construídas próximas a nascentes, e as galerias não suportam o fluxo. São realizadas manutenções paliativas, mas a Secretaria de Planejamento já está estudando uma solução definitiva para o problema”.

 

Rua Fagundes Varela

A Rua Fagundes Varela, cujo asfalto está bastante deteriorado, também foi alvo de questionamento de moradores. Segundo a Prefeitura, foi realizado tapa buracos há cerca de um mês. Porém, por também ser um problema antigo de outras gestões – a rua possuía calçamento poliédrico e foi aplicada uma camada asfáltica por cima – o trecho está sendo incluído nos estudos da Secretaria de Planejamento para restauro definitivo.

Divulgação
Rua Afonso Celso apresenta frequentes buracos e alagamentos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.