em

Entidades se mobilizam para ajudar pessoas carentes em PG

Entidades assistenciais de Ponta Grossa seguem mobilizadas nas ações em prol das famílias carentes do município. Com o objetivo de valorizar este público, a Igreja Batista da Vila Oficinas realiza, neste sábado (26), um shopping para os moradores de rua. O evento acontecerá na Praça Simón Bolívar e vai oferecer opções de roupas e calçados para os carentes. Tudo será comercializado ao preço de R$ 0,50.

De acordo com uma das organizadoras, Elisângela Correa de Souza, as famílias e os moradores de rua receberão um vale simbólico de R$ 50 para comprar os itens que serão ofertados no shopping. “Serão roupas, sapatos, livros e diversos acessórios que conseguimos arrecadar com a ajuda da comunidade que participa da igreja. O vale é para que todos possam adquirir o que mais precisam e de forma igualitária à todos. Além disso, também vamos montar uma praça de alimentação como se fosse um shopping de verdade”, ressalta.

Os visitantes poderão contar ainda com serviços de cortes de cabelo e atendimentos de saúde (aferição de pressão e glicose). “Também estaremos distribuindo, de forma gratuita, kits de higiene. Os materiais estão sendo arrecadados com a ajuda da população”, explica.

A organizadora ressalta sobre a importância da ajuda de toda a comunidade com as doações de roupas e demais produtos. “A ajuda de todos é fundamental, principalmente, com os materiais de higiene, como sabonetes, pastas de dente, escovas, cotonetes e cortadores de unha”, diz.

 

Peterson Strack

Bazar da Apadevi conta com mais de 3 mil peças novas

 

Bazar

As ações de solidariedade também se estendem à Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi). A entidade iniciou, na quarta-feira (23), um bazar de roupas novas que foram doadas por uma loja de Ponta Grossa. De acordo com o presidente da associação, Generoso Fonseca, são 3,2 mil peças que estão sendo vendidas a preços simbólicos.

O valor arrecadado ajudará na construção do novo espaço da instituição, além de beneficiar os projetos desenvolvido com os alunos. Para quem quiser conferir, o bazar ficará aberto durante 15 dias, das 8h30 às 18 horas, na Rua Julia Wanderlei, 710.

Ajuda

Interessados em ajudar com as doações dos kits de higiene, destinados aos carentes, podem entrar em contato com a Elisângela, da Igreja Batista, pelo telefone (42) 9 9803-0983.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.