em

Estudos da Autarquia mudam configuração no trânsito de PG

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), vem realizando diversas mudanças nas vias públicas da cidade. Algumas delas foram mais drásticas, como a retirada de estacionamentos, a alteração no sentido de vias e mudanças na forma de estacionar. Nem toda novidade é imediatamente aprovada pela população, e as críticas se avolumaram nos últimos meses, o que levou o DC a solicitar o acesso aos estudos que a Autarquia realizou para promover as mudanças.

Nessa sexta-feira (18), o presidente da AMTT, Roberto Pelissari, recebeu a Reportagem para mostrar alguns dos estudos realizados. Dispostos em forma de planilhas sobre uma mesa, os documentos foram detalhados pela equipe de Engenharia de Tráfego do Órgão, que mostraram os cálculos e verificações que levaram a algumas dessas melhorias.

“Qualquer mudança gera uma resistência grande. Isso é natural. Mas, à medida que a população vai se adequando, as melhorias vão aparecendo”, diz Pelissari. Ele se referia, especificamente, à criação de estacionamentos oblíquos (em 30 graus diante do Ponto Azul e em 45 graus na Praça Barão de Guaraúna), à retirada de estacionamento da Rua Francisco Ribas, à eliminação do Estacionamento Regulamentado (EstaR) na Avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas, e à criação do binário que liga os bairros Ronda e Estrela. A prioridade da AMTT, atualmente, é otimizar o fluxo de veículos.

Leia mais na edição deste sábado do Diário dos Campos

Rodrigo Covolan
Pelissari: “Toda mudança tem grande resistência no início”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.