em

Exército promove exposição de blindados na biblioteca municipal

Em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto, o Exército Brasileiro promove uma exposição de blindados e materiais militares no estacionamento da Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, em Ponta Grossa. A exposição iniciou na terça-feira (22) e seguirá até este domingo (27).

 

Fábio Matavelli
Alunos da APACD visitaram a exposição e viram de perto as viaturas militares

 

O objetivo é mostrar para a comunidade um pouco do trabalho realizado pelo Exército, que visa a proteção da Nação. Escolas, instituições sociais e toda a comunidade estão convidadas a prestigiar o evento. A exposição ficará aberta das 8 horas da manhã às 20 horas da noite. Soldados também estarão no local para esclarecer dúvidas e explicar um pouco mais sobre os materiais expostos.

Na manhã de terça, os alunos da Associação Ponta-grossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD) visitaram a exposição e puderam conferir de perto as viaturas militares.

Dia do Soldado

O Dia do Soldado surgiu em homenagem à Luís Alves de Lima e Silva “Duque de Caxias”, patrono do Exército Brasileiro, que nasceu no dia 25 de agosto de 1803 e lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior.

Visite

A exposição acontece no estacionamento da Biblioteca Pública Municipal, localizada na Rua dos Operários, s/n, bairro Olarias, ao lado do Conservatório Maestro Paulino.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.